quarta-feira, 31 de julho de 2013

O Amor Não Arde Em Ciumes

"E terás confiança, porque haverá esperança; olharás em volta e repousarás seguro". Jó 11:18



O perfeito amor ele não se arde em ciumes, DEUS quando falou com Paulo nas cartas as Igrejas enfatizou que o amor que devemos ter em nossos relacionamentos não deve arde em ciumes, pois o ciume não é obra de DEUS e o que não vem de DEUS vem do inimigo. As piores cenas que já presenciei em minha vida foi a de casais ciumentos, achava isso normal e até me divertia com essas cenas. A alguns anos uma amiga e irmã em Cristo se casou, pouco tempo depois seu esposo teve que se mudar para a Capital e começar uma faculdade e ela permaneceu no interior trabalhando e eu fiz uma pergunta para ela (detalhe eu ainda não tinha voltado pra Jesus): Amiga, você não tem medo do seu marido encontrar uma bela colega de turma e lhe trair? Então ela me olhou e tão amorosamente me respondeu "A minha confiança está em DEUS e se ele for fiel a DEUS, será fiel a mim", essa frase mudou a minha vida e o meu pensamento mundano sobre casais infiéis, apesar de ser uma menina  fiel eu não acreditava no mesmo em relação as outras pessoas. Pouco tempo depois retornei para Jesus e essa minha amiga continua sendo exemplo pra mim com seu marido e andando conforme PALAVRA DE DEUS. Quando você vive a vida de Cristo você não teme nada, não precisa ficar mexendo no celular do seu cônjuge para ver quem ligou, cheirar a roupa ou olhar a carteira, essas ações aprisionam o relacionamento e dificulta seu relacionamento perfeito com Jesus e acaba sendo bloqueada a vós do Espirito Santo na vida do casal e por conta disso você acaba abrindo uma brecha para devastação do mal. "O perfeito amor lança fora todo o medo" 1 João 4:18. 
Devemos sempre pedir a direção de DEUS, perguntar a ELE quem é a pessoa certa para você, para que vivas plenamente uma vida firmada na Rocha que é JESUS e não viva para pedir a direção mas peça a direção para depois viver ;)

E você que já casou com uma pessoa que não está de acordo com a PALAVRA, ORE seja você o maior exemplo pelo qual trara seu cônjuge até JESUS.
"Semelhantemente, vós, mulheres, sede sujeitas aos vossos próprios maridos; para que também, se alguns não obedecem à palavra, pelo porte de suas mulheres sejam ganhos sem palavra; Considerando a vossa vida casta, em temor". 1 Pd 3:1-2


Nenhum comentário:

Postar um comentário