quinta-feira, 1 de agosto de 2013

O Amor não é Orgulhoso!



"A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda".Provérbios 16:18

Orgulho, palavra pequena mas que traz destruição na relação. Onde há orgulho não existe amor, ambos andam em sentidos contrários, divide pessoas e devora a si mesmo.

"Amor e orgulho são como o feminino e o masculino. Um se doa, o outro se preserva. Um pensa além de si, se entrega e se abre, o outro está focado em si, se preserva e se fecha, Amor é do coração, orgulho é do ego. Sem um ego forte e estruturado, o amor é meleca pegajosa em busca de algo externo para ganhar forma e consistência. Sem amor, o ego é duro, ranzinza e infeliz."

Conheço casais que competem entre si cargos, salários e até mesmo o amor entre os filhos é triste ver essa realidade principalmente por parte da mulher quando ela quer se mostrar melhor que o marido, conheço mulheres que difamam seus maridos para filhos, familiares, amigos e até membros da sua igreja por ele não ter obtido sucesso no trabalho ou pelo simples fato dela ganhar mais do que ele, é triste ver essa realidade pois ela está totalmente contra a Palavra de DEUS." A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a que o envergonha é como podridão nos seus ossos". Prov 12:4.  Ser a coroa do seu marido fala figuradamente da mulher como um ornamento que confere honra e dignidade ao homem da sua vida. Se a mulher não respeita seu marido ninguém mais no mundo o fará. Da mesma forma o homem pois a Palavra diz "Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela" Efésios 5:25.

Quando as pessoas brigam ao invés de se arrependerem e pedirem perdão elas se cala é por vezes este é o maior orgulho que se pode mostrar, quando alguém te magoar não use o silêncio como forma de demonstrar o seu orgulho isso leva para um profundo abismo, ambos podem passar dias, meses ou até anos sem se comunicar e a relação pode vir ao fim, demonstre sempre o perdão mesmo que estejas magoado, pois quando você libera perdão libera também o AMOR.

DEUS TE ABENÇOE
ANA JÉSSICA F. ALVES

Nenhum comentário:

Postar um comentário