quinta-feira, 25 de abril de 2013

Do meu coração para o seu... Um coração obediente a DEUS.

Aprendemos o que DEUS espera de nós pela leitura de sua Palavra. Mas isso é apenas o começo. Podemos estudar tudo o que quisermos nesse manual de vida santo e aprender tudo o que devemos fazer, mas em algum momento precisamos pôr em prática o que aprendemos. A prova de nossa sinceridade está em fazer, e não apenas em saber. Uma coisa é preparar uma lista do que fazer e não fazer, mas outra bem diferente é ter o coração voltado para os desejos de DEUS e a alma ávida por viver de acordo com eles. Uma coisa é ler sobre a vida; a outra é vive-lá. Obedecer é algo que se faz; ter um coração obediente é algo sobre o que se ora.
Quando começei a aprender a orar sobre cada aspecto de minha vida, pedi a DEUS que me ajudasse a ser suficientemente disciplinada para ler todos os dias sua Palavra, orar com fidelidade e dar os passos de obediência necessários.
Pedi-lhe que me livrasse da ansiedade e de tudo o que me impede de alcançar o que Ele tinha para mim. Fiquei surpresa ver quão rápidamente DEUS respondeu as minhas orações. Tornei-me muito mais tranquila, disciplinada, organizada e obediente do que imaginei que pudesse ser. Hoje sou capaz naturalmente. No entanto, mesmo depois de andar 3 anos com DEUS, continuo a aprender novos níveis de obediência. Embora meu corpo envelheça meu espirito tem-se renovado a cada DIA, fruto do constante aprendizado em como obedecer a DEUS. A cada novo passo de obediência, experimento novas benções e liberdades que nunca julgaria possivéis.
Não caia na armadilha de pensar que uma vez salvo já não tem de fazer mais nenhum esforço. Seria como se casar e nunca mais ter que cuidar da própria aparência. Aprender obediência é um processo para a vida inteira. Há sempre novas dimensões de obediência a conquistar. Ainda que você tenha andado a vida inteira com o SENHOR, precisará pedir-lhes que lhe mostre em que área não esta sendo obediente. Estará em apuros se achar que sabe o que faz, e deixar de perguntar a DEUS se está agindo corretamente. ''Portanto, convém-nos atentar, com mais deligência, para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum, nós desviemos delas'' (HB 2.1).
Nunca devemos nos orgulhar de quão perfeitamente obedecemos a DEUS, porque ELE está sempre nos estendendo a mão e pedindo que alcançemos novos nivéis de crescimento. Tampouco podemos ir para o extremo oposto de dizer:"Eu sou assim mesmo: insdisciplinada(o) e indócil". Não há desculpa para deixar de fazer o que deve ser feito, quando DEUS diz que vai capacitar-nos e que precisamos apenas pedi-lhe ajuda. Tudo o que temos que dizer é; "Senhor, ajuda-me a ser sufientemente disciplinada(o) para obedecer-te como desejas afim de se tornar a pessoa que me criaste para ser''. Esta é uma oração que ELE se compraz em responder IMENDIATAMENTE.

DEUS TE ABENÇÕE

Nenhum comentário:

Postar um comentário